Redação
Após a detecção de casos de dupla infecção por Covid-19 e Influenza em Alagoas, a Secretaria estadual de Saúde agendou uma reunião de emergência do chefe da pasta Alexandre Ayres com técnicos e outros gestores para discutir medidas de combate à disseminação das doenças.
“Diante do atual cenário epidemiológico em todo o país, convoquei uma reunião de emergência para implementação de um plano de contingência. Aqui em Alagoas, já identificamos casos de coinfecção por Covid-19 e Influenza. Mortes por Influenza já foram confirmadas em nosso estado. Por isso, é muito importante que todos continuem usando máscara e o principal, vacinem-se contra o coronavírus”, relatou Ayres.
O encontro será no final da tarde desta quarta-feira (05). Em vários estados do país também estão sendo constatados casos do chamado “Flurona”.
Ao redor de toda Alagoas, as unidades hospitalares registram aumento de casos envolvendo síndromes gripais, o que tem preocupado gestores e infectologistas, que temem uma explosão de contaminação. Eles citam ainda as festas de fim de ano, cujos resultados das aglomerações devem ser sentidos neste mês de janeiro.















