Redação
O crescimento preocupante no número de casos de pessoas com síndromes gripais fez o diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto, gravar um vídeo de alerta para a população alagoana.
Nesta quinta-feira (06), o diretor, que é pneumologista e cirurgião torácico, apelou para que as pessoas respeitem o distanciamento social, evitem aglomerações e usem máscara, além de seguir o calendário correto de vacinação.
“Estamos com nossas emergências lotadas de pacientes gripados, muitos deles com Covid-19. Já há a necessidade de criar leitos e vagas de UTI para podermos atender à essa população que necessita de atendimento nesse momento”, afirmou o médico.
“Não podemos voltar a viver 2020, nem 2021. Todos se lembram da quantidade de mortes que eram registradas diariamente. Só depende de nós. Usem máscara, evitem aglomerações, vacinem-se, e lavem sempre as mãos”, reforçou o diretor.
Nas últimas semanas, hospitais particulares e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão recebendo grande quantidade de pacientes com sintomas da Covid e Influenza. Os infectologistas ainda ressaltam a preocupação com as festas de fim de semana, que já estão e ainda vão trazer resultados até o fim de janeiro. Para evitar o pior, gestores municipais e estaduais já organizam novas medidas.















