Redação
Na audiência de custódia, a Justiça determinou que Ruan Pamponet Costa, 28 anos, vai responder em liberdade pelo crime de estelionato. Ele foi preso ontem após calote de R$ 2 mil num bar localizado no bairro da Ponta Verde, em Maceió.
A liberação ocorreu após pagamento da fiança fixada em um salário mínimo. Ruan acumula histórico de estelionatos em pelo menos seis estados brasileiros, sempre com a mesma estratégia.
A Justiça determinou que Ruan cumpra algumas medidas como comparecimento bimestral perante juízo para justificar atividades e comunicação em caso de viagem ou mudança de endereço.
Histórico
Somente no final do ano, ele foi detido duas vezes no Ceará, ao dar calote em dois estabelecimentos. O primeiro em Fortaleza, cuja conta deu R$ 4 mil, e o segundo na famosa praia de Canoa Quebrada. Até no Distrito Federal, o detido já foi autuado por crimes dessa natureza.
A história é a mesma. Ele chega no bar, começa a pedir bebidas caras, diz que é jogador de futebol e no final se nega a pagar o que havia bebido e a administração do estabelecimento aciona as autoridades policiais.
Em Maceió, Ruan afirmou aos policiais que é de Sergipe e se apresentou como jogador de futebol, programador de informática e produtor musical. Disse ainda que estava hospedado há cerca de um mês em um apartamento na Pajuçara.














