Redação
O boletim epidemiológico desta terça-feira (01) confirma mais cinco óbitos causados pela Covid-19 em Alagoas. A atualização também traz que mais 3.475 pessoas testaram positivo. São duas vítimas fatais em Maceió e três no interior, sendo duas em Arapiraca.
As vítimas de Maceió eram duas mulheres de 70 e 80 anos. A mulher de 70 anos tinha hipertensão arterial, doença respiratória crônica, diabetes e morreu no Hospital da Mulher. Já mulher de 80 anos era hipertensa e morreu em seu domicílio.
As vítimas do interior eram duas mulheres de 76 e 92 anos, além de um homem de 50 anos. A mulher de 76 anos residia em Arapiraca, tinha obesidade, hipertensão arterial, epilepsia e morreu no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
A mulher de 92 anos residia em Delmiro Gouveia, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Regional do Alto Sertão, que fica no município. O homem de 50 anos morava em Arapiraca, era hipertenso, diabético, obeso e também morreu no Hospital de Emergência do Agreste.
Os dados apontam ainda para 346 leitos ocupados com pessoas possuindo sintomas respiratórios. São 110 pacientes estão em leitos de UTI, um ocupando um dos leitos Intermediários e 235 estão nos leitos de Enfermaria. Diagnosticados, outros 6.743 cidadãos estão bem e cumprem isolamento social recomendado.
Há, ainda, 7.763 casos sob investigação. Após hoje, Alagoas acumula 261.715 casos e 6.446 óbitos.















