Leonardo Ferreira
A rotina de proposições de concessão de títulos de cidadão honorário por parte da Câmara Municipal de Maceió segue mantida em 2022, especialmente pelo vereador Leonardo Dias. Nesta quarta-feira (16), estava marcada a votação para ofertar a honraria à deputada federal por São Paulo, Carla Zambelli.
Contudo, Leonardo Dias pediu a retirada da votação de pauta no início da sessão, postergando a provável concessão. Ele também é autor da proposição para dar o título ao empresário Luciano Hang, o famoso Véio da Havan, que vai inaugurar uma loja em Maceió ainda durante 2022.
No início de fevereiro, a Câmara aprovou moção de pesar a Olavo de Carvalho, falecido em 24 de janeiro. Em 2021, com apoios e protestos na porta da Casa, o presidente Jair Bolsonaro também foi agraciado, cujo título foi entregue em Brasília.
O vereador Leonardo Dias se elegeu com pautas alinhadas ao presidente e não esconde a intenção de homenagear personagens pró-governo. Sem resistência nas comissões e dos colegas parlamentares, apenas Teca Nelma faz questão de criticar e ironizar as propostas.
Mudança
Ontem, o líder comunitário e suplente Raimundo Medeiros (PTC) tomou posse como vereador após o pedido de licença médica de Samyr Malta, que se afasta por pelo menos quatro meses por causa de problemas de saúde, que ocasionaram, inclusive, em uma internação no Hospital do Coração.