Redação
Mais 11 pacientes faleceram em razão da Covid-19 em Alagoas. O boletim epidemiológico desta segunda-feira (21) aponta seis vítimas do interior e cinco da capital. Nas últimas 24 horas, 116 pessoas testaram positivo para a doença. Após hoje, Alagoas acumula 288.707 casos e 6.611 óbitos.
De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, 169 leitos estão ocupados com cidadãos apresentando síndrome respiratória aguda grave. Assim, atualmente, 75 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando leitos Intermediários e 94 estão internados nos leitos de Enfermaria.
Vítimas fatais
As vítimas de Maceió eram quatro homens de 44, 50, 86 e 92 anos, além de uma mulher de 83 anos.
O homem de 44 anos não tinha comorbidades e morreu em sua residência; o homem de 50 anos era hipertenso e morreu na Santa Casa, em Maceió; o homem de 86 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Alvorada, em Maceió.
O homem de 92 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 83 anos tinha Alzheimer e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Interior
Já as seis vítimas do interior eram quatro homens de 56, 59, 71 e 76 anos, além de duas mulheres de 73 e 93 anos.
O homem de 56 anos, morava em Delmiro Gouveia, tinha doença renal crônica, diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 59 anos, residia em Mata Grande, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
O homem de 71 anos, residia em União dos Palmares, tinha hipertensão, doença cardiovascular e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o homem de 76 anos, morava em Mata Grande, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues.
A mulher de 73 anos, morava em União dos Palmares, tinha hipertensão arterial, havia sofrido um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM); e a mulher de 93 anos, residia em Delmiro Gouveia, era diabética, hipertensa e morreu no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia.















