Redação
O boletim epidemiológico desta quinta-feira (24) confirmou mais 11 mortes causadas pela Covid-19 em solo alagoano. São seis vítimas no interior do estado, enquanto as outras cinco vítimas moravam em Maceió. Também foram contabilizados 211 novos contaminados.
Segundo a Secretaria estadual de Saúde, 57 pacientes estão atualmente em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando leitos Intermediários e 78 estão internados nos leitos de Enfermaria. Outros 2.340 cidadãos se recuperam em domicílio.
Após hoje, Alagoas chegou a 289.789 casos e 6.644 óbitos desde o começo da pandemia, em março de 2020.
Detalhes dos falecimentos
As vítimas de Maceió eram três homens, sendo um de 61 e dois de 71 anos, além de duas mulheres de 83 e 85 anos.
O homem de 61 anos era hipertenso, tinha sofrido um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió. O primeiro homem de 71 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
O segundo homem de 71 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A mulher de 83 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital da Unimed, em Maceió. E a mulher de 85 anos era diabética e morreu em seu domicílio.
Já as seis vítimas do interior eram três homens de 69, 82 e 86 anos e três mulheres de 64, 81 e 88 anos.
O homem de 69 anos, morava em Paulo Jacinto, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. O homem de 82 anos, morava em União dos Palmares, tinha hipertensão e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), naquele município.
O homem de 86 anos, morava em Arapiraca, tinha Parkinson e morreu no Hospital de Emergência do Agreste. A mulher de 64 anos, residia em Junqueiro, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).
A mulher de 81 anos, morava em Arapiraca, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Chama, naquele município. E a mulher de 88 anos, residia em Estrela de Alagoas, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital de Emergência do Agreste.