Redação
Uma mulher de 102 anos, com caquexia (perda de peso marcante) e senilidade (desgaste celular pela idade), foi uma das vítimas fatais da Covid-19 em Alagoas nesta sexta-feira (25). Ela faleceu em seu próprio domicílio, segundo a Secretaria estadual de Saúde. Além dela, mais nove pessoas tiveram a morte confirmada por conta da doença em 24 horas.
O boletim de hoje também confirma 261 novos contaminados. Ao todo, 135 cidadãos ocupam leitos hospitalares com sintomas de síndrome respiratória grave, sendo 57 na UTI. No geral, Alagoas tem 290.050 casos e 6.654 óbitos desde o início da pandemia.
Vítimas do dia
As vítimas de Maceió eram três homens de 67, 69 e 94 anos, além de três mulheres de 67, 82 e 102 anos.
O homem de 67 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió. O homem de 69 anos tinha sequelas de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
O homem de 94 anos era hipertenso e morreu também no Hospital Metropolitano. A mulher de 67 anos tinha hipertensão arterial, doença respiratória crônica e morreu na Santa Casa, em Maceió. A mulher de 82 anos era hipertensa e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Já as quatro vítimas do interior eram dois homens de 70 e 90 anos e duas mulheres de 61 e 75 anos.
O homem de 70 anos, morava em Penedo, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher. O homem de 90 anos, residia em Coruripe, era hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
A mulher de 61 anos, residia em Paripueira, era hipertensa e morreu no Hospital da Mulher. E a mulher de 75 anos, residia em São Miguel dos Campos, era obesa, hipertensa e morreu no Hospital Metropolitano.