O Hospital Geral do Estado (HGE) realizou 287 atendimentos neste fim de semana, dias 5 e 6 de março. Foram 176 casos clínicos, 102 acidentes, sete feridos em agressões, um queimado e uma tentativa de suicídio. Também notificou 224 altas médicas, 94 internações, 24 transferências e 22 cirurgias.
O movimento foi considerado normal, apesar do quantitativo elevado de acidentes: 76 casuais, 25 no trânsito (11 quedas de moto, 10 colisões, dois capotamentos, um atropelamento e uma queda de bicicleta) e um de trabalho.
O gerente, o médico Paulo Teixeira, enfatiza que a maioria dos casos são consequências de imprudências e insuficiente hábito de prevenção.
“Isso também vale para os acidentes casuais e de trabalho, não apenas para os fatos procedentes do trânsito. É que ainda há quem não use corretamente os equipamentos de proteção, não se atente aos riscos de objetos e do próprio ambiente. A consequência disso são traumas que variam entre os mais leves e mais graves. Todos assistidos pelos nossos plantonistas”, considerou o gestor.
Na véspera do fim de semana, a maior unidade de urgência e emergência realizou mais 142 acolhimentos: 108 casos clínicos, 28 acidentes, cinco agressões e uma tentativa de suicídio. Também viabilizou 95 altas médicas, 57 internações, 23 transferências e 14 cirurgias.
Sesau














