Redação
Em razão dos problemas no fornecimento de energia em vários municípios, diretores da Equatorial Energia serão convidados pela Assembleia Legislativa para apresentar o plano de investimentos que tem para Alagoas para saber se está nos conformes das regras de concessão. A informação foi divulgada na sessão legislativa desta quarta-feira (09).
Quem apontou a proposição foi o deputado Ronaldo Medeiros (MDB), que reclamou da trajetória da Equatorial em território alagoano. “Estamos entrando com um requerimento para que a empresa possa explicar o que vem acontecendo. A empresa adquiriu a antiga Eletrobras e vem prestando um péssimo serviço aos alagoanos”, afirmou.
Medeiros ressaltou que as falhas no fornecimento vem prejudicando uma série de clientes e, além disso, os trabalhos de fornecimento de água, já que as quedas de energia vêm danificando vários equipamentos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da BRK Ambiental.
“A empresa mostra constantes falhas no fornecimento de energia e vem prejudicando uma série de clientes. Várias cidades e bairros de Maceió estão ficando sem abastecimento de água devido a baixa qualidade no fornecimento de energia”, declarou o parlamentar.
A Equatorial arrematou a Companhia Energética de Alagoas (Ceal) no fim de 2018 e assumiu o compromisso de investir R$ 837 milhões durante os cinco primeiros anos do contrato. Contudo, desde o íncio de operação, acumula reclamações e problemas, que vêm sendo relatados pela população, gerando cobranças aos políticos, que como resposta aos eleitores cobram demandas da empresa.