Redação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, está com mais poder na política de investimentos que o presidente da República, Jair Bolsonaro. A declaração de Lula é em referência ao orçamento secreto, emendas avantajadas destinadas pelo Congresso.
Para Lula, a fragilidade de Bolsonaro perante o Congresso é impressionante. Segundo o petista, nunca houve na história do país um presidente “tão fragilizado diante do Congresso Nacional, tão incompetente”.
“As instituições estão feridas. Muitas vezes, eu fico pensando aonde nós chegamos. O Congresso Nacional chegou a construir um orçamento secreto em que o presidente da Câmara (Lira) tem mais poder na política de investimento neste país do que o presidente da República”, afirmou Lula em evento nesta quinta-feira (10).
“Me parece que ele [Bolsonaro] foi preparado a vida inteira para falar bobagem, para mentir, para ofender, para agredir, para provocar. É um presidente que nunca fez um gesto lendo um caderno, mas só um gesto de vender arma e de dar tiro, de metralhadora, de fuzil. O Brasil não precisa disso”, acrescentou.














