Redação
No dia em que começou a nova flexibilização das medidas sanitárias, Alagoas registrou seis mortes e 69 novos casos de Covid-19 num intervalo de 24 horas. Segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira (15), são cinco vítimas do interior e uma da capital. Agora, o total é 294.329 casos e 6.817 óbitos em dois anos de pandemia.
A vítima de Maceió era um homem de 58 anos, que não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano (HMA), na própria capital.
Já as cinco vítimas do interior eram um homem de 73 anos, além de quatro mulheres de 69, 81, 85 e 90 anos.
O homem de 73 anos, morava em Traipu, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano. A mulher de 69 anos, residia em Marechal Deodoro, tinha hipertensão arterial, diabetes e também morreu no HMA.
A mulher de 81 anos, morava em Pilar, não tinha comorbidades e morreu também no HMA. A mulher de 85 anos, residia em Porto Real do Colégio, tinha hipertensão arterial, diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Por fim, a mulher de 90 anos, morava em Delmiro Gouveia, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), no próprio município.
Internados
55 pacientes ocupam leitos hospitalares estaduais com sintomas respiratórios graves. Atualmente, 29 pacientes estão em leitos de UTI e 26 estão internados nos leitos de Enfermaria. Outros 481 cidadãos testados estão em isolamento domiciliar.















