Redação
O boletim epidemiológico desta quarta-feira (16) confirma mais seis mortes causadas por consequências da Covid-19 em Alagoas. São cinco vítimas interioranas e uma que residia na capital. Mais 549 novos contaminados também foram contabilizados, elevando o total a 294.878 casos e 6.823 óbitos em dois anos de pandemia.
O acompanhamento diário aponta para 500 pessoas se recuperando da doença em casa, porém, outras 50 com sintomas respiratórios ocupam leitos hospitalares estaduais. São 25 pacientes em leitos de UTI, um em leito intermediário, além de 24 na enfermaria.
A vítima de Maceió era uma mulher de 60 anos, que tinha hipertensão, obesidade mórbida e morreu no Hospital Maceió.
Já as cinco vítimas do interior eram três homens de 52, 68 e 73 anos, além de duas mulheres de 61 e 82 anos.
O homem de 52 anos, morava em Santana do Ipanema, tinha transtorno psiquiátrico e morreu no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em Maceió.
O homem de 68 anos, morava em São Miguel dos Campos, tinha diabetes, hipertensão arterial, era ex-tabagista e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
A mulher de 82 anos, residia em Palmeira dos Índios, tinha doença respiratória crônica, era etilista e morreu também no HEA.
O homem de 73 anos, residia em Cajueiro, tinha diabetes, era ex-etilista, tabagista, tinha hipertensão arterial e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió. A mulher de 61 anos, morava em Igaci, era diabética e também morreu no HMA).