Redação*
A Secretaria de Estado da Saúde registrou, nas últimas 24 horas, seis óbitos e 51 casos de Covid-19 em Alagoas.
As vítimas de Maceió eram dois homens de 55 e 79 anos, além de uma mulher de 53 anos. O homem de 55 anos era diabético e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 79 anos era hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 53 anos era cardiopata, diabética e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, em Maceió.
Já as três vítimas do interior do Estado eram homens de 69, 77 e 83 anos. O homem de 69 anos, morava em Craíbas, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 77 anos, residia em Rio Largo, era hipertenso, tinha Alzheimer e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e o homem de 83 anos, morava em Craíbas, era diabético e morreu no Hospital Regional, em Arapiraca.
Dos 357 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 47 estavam ocupados até às 16 horas da quinta-feira (17), o que corresponde a 13% do total. Atualmente, 24 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e 23 estão internados nos leitos de Enfermaria.
*com Sesau