Redação
A desistência de Sérgio Moro de concorrer à presidência e a indecisão de João Doria colocaram ainda mais em xeque a possibilidade de uma terceira via para fugir de Lula e Jair Bolsonaro. Para o senador Renan Calheiros, essa alternativa não existe, o que, segundo ele, é comprovado em todas as pesquisas.
“As pesquisas, desde julho de 2021, atestam a inviabilidade da terceira via. 2022 terá atipicidade única em razão do histórico de transgressões e ilegalidades contra Lula. A terceira via nesta eleição, é um unicórnio. Muitos falam, mas não existe”, disse o alagoano.
Vale lembrar que Calheiros, apesar do seu partido MDB ter Simone Tebet como pré-candidata, já defendeu que a legenda apoie Lula desde o primeiro turno, compromisso firmado entre o senador e o ex-presidente em reunião em São Paulo.
Sem Moro e com Doria e Ciro Gomes fragilizados, a disputa entre Bolsonaro e Lula nas eleições de outubro está cada vez mais óbvia, o que não desagrada nenhum dos dois postulantes, tendo em vista que o antagonismo de ambos alimenta seus discursos eleitorais.