Redação
Após o protesto dos servidores públicos ontem (13), a Prefeitura de Maceió vai se reunir novamente com os trabalhadores na próxima semana para apresentar uma proposta de reajuste salarial.
A expectativa é que entre segunda e terça-feira (19), o diálogo seja retomado já com números em discussão. Os servidores cobram recomposição de 16% e ameaçam parar as atividades caso não exista acordo.
Os secretários de Economia, João Felipe Borges, e de Gestão, Rayanne Tenório, foram os responsáveis por ouvir os pleitos do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref).
A Prefeitura afirmou que está buscando uma saída que contemple os anseios dos funcionários, mas que não comprometa a saúde fiscal municipal. Foi citada ainda a questão das progressões por mérito, que não eram pagas desde 2015.
“A atual gestão reconhece a importância do diálogo e do compromisso com a valorização do servidor público e reitera os avanços alcançados no último ano no que se refere às progressões salariais que estavam em atraso”, comentou a Prefeitura.
“Com esforço e planejamento, a Prefeitura regularizou, já no primeiro ano de gestão, a implantação de cinco progressões salariais para os servidores da educação e mais duas para os demais servidores, demandas pendentes desde 2015, além da recomposição salarial que não era dada desde 2018. Além disso, também foi realizado o pagamento de mais de 58 milhões para a educação referentes aos biênios retroativos”, reforçou.
Leia mais: Servidores públicos municipais pressionam Prefeitura de Maceió por reajuste salarial