Redação
Nesta sexta-feira (22), a Secretaria estadual de Saúde não contabilizou mortes por Covid-19 em solo alagoano. É o segundo dia seguido sem óbitos. Por outro lado, houve a confirmação de 135 novos contaminados pela doença, após realização de testes.
Entre os casos leves e graves, Alagoas apresenta 11 pacientes internados em leitos estaduais, taxa de ocupação de 7% do total. São oito pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto os outros três estão na Enfermaria.
Existem, ainda, 201 cidadãos positivos, mas que se recuperam em casa, já que não apresentam sintomas. Mais 1.190 casos seguem em investigação epidemiológica. Após hoje, Alagoas acumula 297.546 casos e 6.921 óbitos, além de 290.156 pacientes recuperados, em dois anos de pandemia.
Quadro
Em relação aos falecimentos em Alagoas, oito deles eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, mas que estavam no estado, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Dos 6.913 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.807 eram do sexo masculino e 3.106 do sexo feminino. Eram 3.078 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.835 moravam no interior.