PCdoB defende eleições indiretas e declara apoio a Paulo Dantas

Divulgação

Da Redação

O diretório do PCdoB em Alagoas se posicionou defendendo a realização das eleições indiretas a governador e vice para o dia 02 de maio. Nesta quarta-feira (27), a sigla também confirmou apoio ao candidato Paulo Dantas.

Em nota, o PCdoB afirma que condena as tentativas de tumultuar o pleito através de medidas judiciais, citando que são “orquestradas pelas forças políticas aliadas do Bolsonarismo em Alagoas”. O Judiciário determinou a suspensão da disputa após ação do PSB.

O presidente estadual da legenda, Naldo Freitas, afirmou que a eleição é constitucional e deve ocorrer na data prevista. “Quem quer atrapalhar esse processo está contra Alagoas”, declarou.

Ele citou ainda que o PCdoB abraça projetos e ideias que contribuam para o desenvolvimento e a justiça social, como vem fazendo ao longo dos 100 anos de história.

“Nosso empenho é para garantir a continuidade do avanço que o estado teve com os dois mandatos de Renan Filho, além de derrotar Bolsonaro. O deputado Paulo Dantas representa esse projeto e tem o nosso apoio”, ressaltou Naldo.

O PCdoB também confirmou apoio a Renan Filho, na disputa ao Senado, e ao ex-presidente Lula, que busca voltar à presidência.

Leia na íntegra a carta do PCdoB

“O PCdoB com seus 100 anos de história e lutas por uma sociedade mais justa, fraterna e soberana, destaca a importância das eleições deste ano. Nela será decidido o resgate do Brasil para um projeto de desenvolvimento com inclusão social, derrotando a política de corrupção, desemprego e fome do governo Bolsonaro. É em torno desse embate que se conformam diferentes frentes políticas e alianças e a federação “Brasil da Esperança”, formada pelo PT-PCdoB-PV fazem parte dessa luta.

Mesmo em um período de grandes dificuldades nacionais, marcado por crises – e pela ascensão de um governo federal que aposta no obscurantismo, banditismo, na corrupção, no atraso, na violência e, acima de tudo, na ocultação sistemática dos próprios crimes – o estado de Alagoas conseguiu trilhar um caminho oposto.

O governo Renan Filho, desde 2015, instituiu uma agenda de investimentos e fortalecimento da capacidade de ação do Estado em todas as áreas, especialmente saúde, finanças, educação e segurança pública. Esse avanço contou com a contribuição do PCdoB, em especial com o trabalho à frente da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude – Selaj, gerando oportunidades para crianças, jovens e pessoas da periferia.

Defendemos firmemente a continuação desse processo. Para isso é indispensável que na eleição indireta para escolha do novo governador e vice-governador do Estado, prevaleça a unidade em torno da candidatura do deputado Paulo Dantas, nome que representa a perspectiva de o estado continuar avançando, junto com as pré-candidaturas de Renan Filho ao Senado e Luiz Inácio Lula da Silva à presidência do Brasil.

O PCdoB defende a realização das eleições, constitucionais, indiretas para este caso, conforme convocadas para a próxima segunda-feira, dia 02/05. Condenamos as tentativas de tumultuar o processo, por meio de ações judiciais, orquestradas pelas forças bolsonaristas em Alagoas.

Dessa forma, o PCdoB, considerando o caráter indireto da eleição para governador-substituto, declara apoio à candidatura de Paulo Dantas ao governo do estado e conclama a unidade de todos os alagoanos que defendem a democracia, o desenvolvimento e a justiça social.”

Maceió/AL, 27 de abril de 2022.

Sair da versão mobile