Redação
Alagoas chegou, nesta terça-feira (10), a 72 horas consecutivas sem falecimentos por Covid-19. O boletim das últimas 24 horas aponta apenas para 18 novos contaminados, mantendo o total de zero mortes nos últimos três dias. No geral, Alagoas acumula 298.475 casos e 6.933 óbitos.
O último óbito no estado foi confirmado no sábado (07), um homem de 57 anos, com série de comorbidades, que faleceu em Maceió. Segundo a Secretaria de Saúde, atualmente 17 pessoas estão internadas com sintomas da doença, sendo 14 pacientes em leitos de UTI e três na Enfermaria.
Ainda conforme a pasta, outros 98 cidadãos com teste positivo nos últimos dias estão em isolamento domiciliar, enquanto há 880 casos em investigação epidemiológica. Por outro lado, mais de 291 mil pessoas já se curaram do coronavírus desde o começo da pandemia.
Sobre os óbitos
Dos 6.933 falecimentos em Alagoas, oito deles eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, mas que estavam em solo alagoano, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Dos 6.925 óbitos de pessoas residentes no estado, 3.812 eram do sexo masculino e 3.113 do sexo feminino. Eram 3.086 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.839 moravam no interior.