Redação*
Servidores do SAMU Maceió alegam risco de morte, de acordo com eles, as ambulâncias estão trafegando sem identificação para atender as ocorrências.
As informações são que os condutores das ambulâncias tem tido dificuldade na ultrapassagem pela faixa azul e também de ultrapassar outros transportes por serem confundidos com vans que fazem transporte alternativo de passageiros, dificultando a celeridade no atendimento, além de causar acidentes no trajeto, tudo isso devido a descaracterização das ambulâncias.
Ainda segundo as denúncias, durante uma ocorrência foi necessário parar a ambulância em uma rua, impedindo parcialmente a passagem dos veículos para realizar o socorro a uma vítima de atropelamento e por isso os servidores foram agredidos verbalmente por motoristas, pois os mesmos não acreditaram que era uma viatura do SAMU pela falta de identificação oficial.
De acordo com o SINDPREV será enviado um ofício para a coordenação do SAMU cobrando solução para o caos estabelecido, bem como acionará os Ministérios Públicos Estadual (MPE/AL) e do Trabalho (MPT/AL) caso não obtenha nenhuma resposta efetiva para essa demanda.
/Redação, com SINDPREV