Na próxima segunda-feira (6), 220 surfistas (188 homens e 32 mulheres), darão início a primeira etapa do circuito brasileiro de surfe profissional ‘CBSurf PRO’, no Pontal da Barra, na belíssima Maceió/AL. O que promete ser o circuito nacional mais acirrados dos últimos anos contará com a presença de grandes nomes do surfe brasileiro como Adriano de Souza, campeão mundial da WSL em 2015, a vice-campeã mundial de 2008 e 2009 e Tricampeã Brasileira Silvana Lima, e as promessas catarinenses Laura Raupp e Tainá Hinckel.
Em Alagoas, além do recorde de inscritos, a nova gestão da Confederação Brasileira de Surf começa a escrever uma nova história para a valorização do surf brasileiro, com as maiores premiações já pagas no Brasil para as categorias profissionais – um total de R$ 280.000, (duzentos e oitenta mil reais) para cada uma das seis etapas de 2022.
Através de um valor total de R$ 1.680.000, (um milhão, seiscentos e oitenta mil reais), apenas para a categoria profissional, o circuito oferecerá aos competidores perspectivas concretas para um planejamento financeiro mais confortável, em termos de viagens pelo Brasil, além de poderem começar a sonhar com uma carreira de fato.
Além de sonhar concretamente em valorizar os atletas, em primeiro lugar, trabalhar de mãos dadas com as Federações Estaduais, atender adequadamente todas as categorias que fazem parte da CBSurf, com campeonatos, circuitos e premiações cada vez melhores, desde o final de 2020, quando ainda em campanha, esse grupo de elite formado por mais de trinta profissionais com três a quatro décadas de experiência, sonhou em oferecer situações práticas educacionais voltadas para a orientação e a capacitação de todo o ambiente ao redor do surfe! Em Alagoas, a CBSurf inaugura o projeto A CARAVANA DO SURFE, que começa com as seguintes ações:
- Curso para qualificação de juízes | Jordão Baillo
- Curso para capacitação de instrutores de Escolas de Surfe | Karina Abras
- Palestra sobre necessidades jurídicas para aberturas de Clubes, Associações
e Federações | Geraldo Cavalcanti
- Palestra sobre o projeto Escolas de Surfe Social | Jojó de Olivença
Com iniciativas dentro e fora d’água, o mais disputado circuito nacional da última
década vai começar na próxima segunda-feira, dia 06 de junho!
As ações serão transmitidas ao vivo pelo Canal do YouTube da CBSurf. De Alagoas, o CBSurf PRO 2022 segue para outros estados do Nordeste, Sudeste e Sul do país e, junto com a Taça Brasil (circuito da divisão de acesso), definirá os 64 homens e 32 mulheres que se classificarão para a elite do surfe brasileiro em 2023, o Dream Tour.
/Assessoria