O Procon Maceió realizou, na quarta-feira (09), atendimentos diretamente das casas dos consumidores dos conjuntos habitacionais do Benedito Bentes.
A ação se deu após inúmeras denúncias de que os valores cobrados pela distribuição de água pela empresa BRK Ambiental seriam exorbitantes e indevidos.
Conforme o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, as denúncias foram coletadas no Condomínio Residencial Alamedas do Pontal e no Residencial Oiticica I e II. O órgão realizou a fiscalização no local e notificou a empresa, com objetivo de buscar esclarecimentos a respeito dos valores cobrados.
Segundo Leandro Almeida, as faturas dos moradores estão sendo geradas com valores que variam de R$ 500 a mais de R$ 900 reais em residências com tamanhos populares.
“Nós viemos coletar e recepcionar as várias denúncias dos moradores da região, em relação as contas com valores exorbitantes que estão sendo geradas pela empresa e vamos abrir os processos dos consumidores, inclusive uma notificação coletiva junto a BRK, para buscar esclarecimentos em relação a esses altos valores que estão sendo cobrados”, explicou Leandro.
O órgão reforça que em caso de cobrança de faturas com valores divergentes dos que normalmente são geradas, é necessário entrar em contato primeiramente com a empresa e caso não obtenha retorno, é necessário entrar em contato com o Procon Maceió, para que seja formalizada a notificação.
O cidadão maceioense pode entrar em contato com a instituição por meio do telefone 199, 0800 082 4567, pelo WhatsApp 82 98882-8326 ou por e-mail, no atendimentoproconmaceio@gmail.com
/SMG