Contratado pelo CSA na última quarta-feira (15), o técnico Alberto Valentim foi apresentado no Azulão nesta sexta (17). Vindo para substituir Mozart, que deixou a equipe após derrota para o Tombense-MG, o novo comandante deixou clara a sua expectativa: recolocar o CSA na Primeira Divisão.
“Eu venho pra cá acreditando muito que nós voltaremos pra Série A. Esse foi o principal ponto que me bateu forte para que eu realmente viesse. Eu não tive oportunidade ainda de treinar um time na Série B, mas precisamos entender todo contexto que a divisão nos pede e vai nos exigir no nosso dia a dia, treinamento e jogos”, disse Valentim.
Na carreira, o treinador acumula passagens por Palmeiras, Red Bull Bragantino, Botafogo, Vasco, Cuiabá e, por último, o Athletico Paranaense. Com isso, é o seu primeiro trabalho numa Série B, mas ele mantém a confiança.
Atualmente o CSA ocupa a 16ª colocação da Série B, com 13 pontos. Apenas um na frente do Náutico, primeiro time dentro do Z4, e seis atrás do Sport, primeiro time dentro do G4. Mesmo em um cenário inicialmente negativo, o comandante crê que é possível galgar posições rumo ao topo.
“Vamos procurar, sim, uma melhor classificação e lá na frente procurar subir esse ano. Sabemos das dificuldades pra isso acontecer, mas o objetivo é o primeiro jogo contra o Guarani para que nós pensemos lá na frente um objetivo maior”, acrescentou.
O Azulão volta a campo neste domingo (19), contra o Guarani, fora de casa. O jogo será no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, às 11h.
Texto: Klisman Gama – NE45