Redação
O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), voltou a negar os rumores sobre uma possível desistência à disputa ao Governo do Estado. No caso, foi ventilado que ele poderia concorrer a uma vaga federal.
“Há muitos boatos que vou sair candidato a deputado federal e até mesmo a senador, mas isso não procede, só mostra que minha presença incomoda”, disse Rui em entrevista ao podcast do jornalista Wyderlan Araújo.
Atualmente, Rui aparece em quarto lugar nas pesquisas ao Executivo, atrás de Paulo Dantas, Fernando Collor e Rodrigo Cunha. Esta semana, o DataSensus e o Ibrape apontaram Rui com cerca de 11% das intenções de voto, bem como a maior rejeição entre todos os principais.
Rui disse também que é uma alternativa independente, sem subserviência, pois não está nem do lado da família Calheiros, nem de Arthur Lira. Ele ainda contou que realmente está fechada a aliança com o deputado Antônio Albuquerque.
“Essa aliança está firmada, a partir do Republicanos, que é o partido do deputado estadual Antônio Albuquerque, do deputado federal Nivaldo e do presidente da sigla, o ex-secretário estadual do trabalho Arthur Albuquerque. Eles devem contribuir com a indicação do candidato a vice em nossa chapa, com um nome que vai ser divulgado nos próximos dias”, explicou Palmeira.















