Arthur Lira coloca o pé em duas canoas com indicação do PL para vice de Collor

Foto: Paulo Sérgio/Arquivo

A confirmação de Leonardo Dias, do PL, como vice-governador de Fernando Collor (PTB) é um forte indicativo de que Arthur Lira (PP) colocou o pé em duas canoas: apoia Rodrigo Cunha (UB) mas autorizou o Partido Liberal a compor com a chapa de Collor, enfraquecendo ainda mais o seu candidato ao governo.

Alagoas era o único estado onde Lira firmou com o presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, o compromisso de fechar apoio com quem ele, Arthur, autorizasse. A chapa PTB-PL definida na tarde desta quarta-feira (03) é a fumaça que vem do fogo amigo, diluindo o apoio a Cunha da ala Bolsonarista de Alagoas, que não é pequena, e, de quebra, diminuindo seu valioso tempo de TV, que passa a ser menor do que o de Paulo Dantas (MDB).

Outro prejudicado na nova composição é o prefeito JHC, que foi solenemente vaiado quando Bolsonaro esteve em Maceió, além de ter tido seu pai, João Caldas, impedido de ser candidato a deputado federal, estadual e até suplente de senador.

Com a formalização da união PTB-PL, autorizada pela Executiva nacional do PL, o palanque do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, está garantido em Alagoas.

Sair da versão mobile