Da Redação
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), afirmou em evento no começo da semana que ele é o maior representante de Jair Bolsonaro (PL) em Alagoas. O deputado também cobrou de prefeitos e empresários que ajudem o presidente a se reeleger.
“Ninguém representa mais o Bolsonaro no estado de Alagoas do que eu, porque eu roo o osso junto com ele lá. Ninguém vai se apropriar disso. Esse estado não será vermelho. Alagoas, não. E vocês têm responsabilidade nisso”, disse Lira aos participantes.
Para tanto, Lira citou os recursos enviados por Bolsonaro aos municípios, bem como as emendas parlamentares que foram destinadas. Lira disse que depende dos prefeitos o mapa de Alagoas pintado de azul durante a apuração dos votos.
“Eu quero o modelo do Bolsonaro. Eu sou presidente da Câmara, e eu não posso fazer isso lá e no plenário não faço, mas aqui eu sou candidato a deputado federal como os outros”, comentou Lira.
O deputado ainda citou que o apoio à candidatura de Rodrigo Cunha (UB) ao governo se deve pela representatividade e disposição do senador. Apesar da aliança com Bolsonaro, Lira preferiu não entrar em confronto com o outro postulante ao Executivo estadual, Fernando Collor (PTB). Com isso, Lira se coloca como parte de duas frentes.