Redação
A Corregedoria da Polícia Militar prometeu apurar possíveis excessos cometidos por policiais durante abordagem a torcedores no jogo entre CSA e Náutico, conforme vídeos espalhados nas redes sociais e pela imprensa local e nacional.
Em nota, a corporação disse que já iniciou as investigações preliminares e adotará os procedimentos previstos nos regulamentos institucionais, pois não compactua com condutas abusivas, uma vez que a ação policial deve ser a de realizar o policiamento ostensivo e a promoção da paz, empregando a força quando necessário, desde que de forma proporcional, técnica e dentro da legalidade.
A abordagem da PM aos torcedores do clube pernambucano aconteceu após uma briga dos visitantes com seguranças particulares, isso já dentro do estádio Rei Pelé. Alguns ainda danificaram a estrutura de salas no local. Depois, filmagens mostram policiais agredindo com cassetetes pessoas já rendidas, o que gerou revolta.
O Náutico também emitiu nota repudiando a ação dos policiais alagoanos. “A PM, cujo principal objetivo era proteger todo e qualquer torcedor presente no estádio, agiu de maneira truculenta contra os alvirrubros. Agredindo, inclusive, quem estava ajoelhado e sem qualquer poder de reação, tampouco apresentando qualquer risco”.