Redação
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou a identidade do reeducando que conseguiu fugir pela porta da frente do presídio de segurança máxima, em Maceió. Trata-se de Jean Carlos da Silva Melquiades, de 37 anos.
O servente de pedreiro fugiu na segunda-feira (29) e até o momento da matéria não havia sido recapturado. Jean Carlos, segundo a pasta, estava preso desde 2020. Antes, em 2011, ele já havia estado no sistema prisional. Não foi informado por qual crime.
Trabalhando na limpeza para diminuir a pena, o reeducando tinha histórico de bom comportamento, pois nunca havia dado problema aos agentes penais, mas aproveitou a oportunidade do portão descuidado para empreender fuga.
A Seris informou que as diligências e outros procedimentos para recaptura do reeducando já estão em curso, bem como a unidade passou por recontagem dos apenados e outras providências necessárias.
As forças de segurança solicitam ainda que quem tiver qualquer informação sobre o homem da foto pode repassar pelo Disque Denúncia, no 181, ou pelo WhatsApp da Seris, no 987042234.