Redação*
Na contramão de alguns artistas e influenciadores, o alagoano Carlinhos Maia deixou claro que não vai revelar seus votos para as eleições de logo mais. Ele disse, em vídeo no seu próprio perfil, que não deseja perder seguidores ao assumir em quem vota, com certo tom de brincadeira.
“Eles tudo doido pra saber em quem eu voto. Tá doido, é? Digo não, sabe por quê? É tão ruim perder seguidor. É uma peleja pra conquistar vocês, vou nada. Vou não, posso não, não tô podendo perder vocês agora”, comentou Carlinhos.
“Quando passar a campanha, eu digo em quem eu votei”, brincou.
Tudo começou quando o criador de conteúdo digital gravou stories perguntando aos seguidores em quem eles iriam votar. “Vocês acham que eu tenho cara de que vota em quem?”, chegou a questionar o público. Após isso, ele afirmou que as pessoas estavam curiosas para saber seu posicionamente político.
A declaração do artista repercutiu em diversos perfis do Instagram, rendendo críticas de internautas e famosos, como Felipe Neto. Outros usuários de redes sociais defenderam o influencer, ressaltando que o voto é secreto. O próprio Carlinhos tentou se defender após as críticas.
“O voto é secreto! Já me posicionei em quem não vou votar. Mas, confesso que tenho medo sim, dessa violência política, dessa perseguição e maldades que fazem com quem se envolve nisso. Quando vim pra internet, foi pra fazer entretenimento, palhaçada, gravar conteúdo. Confesso que hoje não tenho mais saco pra ficar sendo atacado por um bando de gente que não respeita sua opinião. É uma escolha minha”, declarou.
Após a repercussão, internautas chegaram a supor que o influenciador iria votar em Jair Bolsonaro, mas o influenciador negou.
Em meio a pressão, Carlinhos insinuou que votaria em Lula. “Qual cor eu tô usando hoje nos stories?”, comentou em uma postagem sobre seu posicionamento. Na ocasião, ele apareceu com uma blusa vermelha nos stories, cor que representa o PT, partido de Lula.
*com Agências