Redação
A Polícia Civil (PC) prendeu quatro suspeitos, sendo dois deles adolescentes, de invadir e furtar meio milhão de reais de um apartamento localizado no bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió. O crime ocorreu na sexta-feira (9).
De acordo com informações da polícia os suspeitos foram localizados na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, no fim de semana.
Os adolescentes entraram no apartamento, fazendo usos de fones de ouvido, enquanto os adultos ficaram no lado de fora, coordenando a ação criminosa dos menores, de acordo com as investigações.
O prejuízo do furto no apartamento é de cerca de R$ 500 mil e os objetos levados ainda não foram localizados.
“Após verificarmos as imagens de segurança do prédio, identificamos que os suspeitos tiveram apoio de um carro preto e, a partir daí, traçamos as possíveis rotas do veículo e, com outras medidas de inteligência, tomamos as medidas que possibilitaram a captura deles pela PRF [Polícia Rodoviária Federal] de Minas Gerais. Após serem detidos, eles foram levados à Polícia Civil daquele Estado, que entrou em contato com as autoridades de Alagoas, para que fosse realizada a prisão em flagrante”, detalhou o delegado Thales Araújo, responsável pelo caso.
O delegado disse ainda que os quatros suspeitos têm passagem pela polícia. “Os autores já têm passagens pela polícia. Um deles, inclusive, tem medida cautelar para não deixar o Estado de São Paulo. Todos os outros respondem por algum tipo de crime patrimonial, como furto qualificado, roubo, entre outros”, continuou.
Após a prisão os suspeitos foram autuados pelos crimes de furto qualificado, corrupção de menores – uma vez que os adolescentes foram usados no contexto do crime – e organização criminosa. “Ficou bem claro que eles fazem parte de uma organização, devido ao modus operandi do crime. Foi um crime planejado e corriqueiro para eles”, finalizou Araújo.














