Redação
O Aeroporto Zumbi dos Palmares precisou ser desocupado às pressas, nesta terça-feira (13), diante de um pacote suspeito deixado próximo aos guichês. O esquadrão antibomba teve que ser acionado para iniciar o procedimento de segurança, mas nada foi encontrado.
Passageiros que iriam embarcar ou que acabaram de chegar a Maceió tiveram que sair para a parte externa do aeroporto, assim como funcionários, enquanto aguardavam a liberação. Voos também foram cancelados da hora prevista.
Em informação ainda extraoficial, duas pessoas foram detidas. Após a inspeção, houve a liberação do aeroporto e a normalização dos serviços.
O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a Polícia Federal atuaram na situação. A empresa responsável pelo aeroporto, Aena Brasil, emitiu comunicado oficial.
“O Aeroporto de Maceió informa que na manhã desta terça-feira, 13, um volume não identificado foi abandonado nas dependências do Aeroporto. A Polícia Federal (PF) percebeu de imediato, e como padrão, instalou procedimento de segurança antibombas. No momento o Aeroporto de Maceió está fechado, aguardando novas orientações por parte da PF.”















