Redação
O tradicional Colégio Sacramento, no bairro do Farol, anunciou nesta quinta-feira (15) que fechará as portas. Após 118 anos de atividades na capital alagoana, a escola informou que não vai abrir matrículas para 2023, encerrando seu ciclo durante este ano letivo.
De acordo com o comunicado, os motivos para tal decisão são o pequeno número de alunos, os gastos com folhas de pagamentos, o alto custo de manutenção do prédio, a necessidade de acompanhar os avanços tecnológicos, entre outras situações que impossibilitam a continuidade dos serviços educacionais.
“Há alguns anos estamos buscando mudar o cenário, que piorou com a pandemia, mas sem muito sucesso. Tudo procuramos fazer para não chegarmos aonde estamos. Depois de um tempo de discernimento, não é sem tristeza, que lhes comunicamos o encerramento das atividades escolares do nosso Colégio Santíssimo Sacramento em 2022”, diz a instituição.
A unidade disse, porém, que concluirá o atual ano letivo com o mesmo zelo e competência para que os alunos e seus currículos não sejam prejudicados, apesar do momento muito difícil. A Congregação das Religiosas do Santíssimo Sacramento foi fundada na França em 1715, sendo que a expansão dos serviços de educação chegou a Maceió em 1904.
Nas redes sociais, ex-estudantes, professores e pais de alunos lamentaram a decisão, mas agradecendo pela trajetória. “Sou grata pelos ensinamentos e experiências!”; “Guardo as melhores lembranças da minha vida profissional. A sociedade alagoana perde uma escola de referência, sobretudo na formação do ser humano”, são alguns depoimentos.













