Redação*
O candidato a governador, Rui Palmeira (PSD), denunciou, nesta quarta-feira (21), que está sendo alvo de ataques por robôs de perfis fakes nas redes sociais. A equipe do postulante divulgou prints dos ciberataques, ressaltando que a quantidade de comentários negativos tem aumentado.
De acordo com a assessoria jurídica da campanha, foi identificado que perfis fakes e robôs estão sendo utilizados para criticar diretamente Rui e sair em defesa, sobretudo, do candidato Rodrigo Cunha (UB).
Os ataques que, antes, já aconteciam foram intensificados nas duas últimas semanas de campanha eleitoral dos candidatos. “Existe uma má intenção por trás de todos esses ataques sem fundamento que venho recebendo”, declarou Rui.
Para o candidato, jogar limpo sempre foi uma das suas virtudes. “Estamos em uma disputa acirrada e, a cada dia que passa, isso fica mais nítido. Mas minha história e meu trabalho falam mais alto. Não preciso apelar para chegar ao governo de Alagoas, e o povo, sobretudo, sabe disso”, disparou.
O candidato complementou: “A orquestra de Rodrigo Cunha utiliza de perfis falsos para espalhar ódio e fake news nas redes sociais e noticiários em defesa do senador que, por Alagoas, pouco fez”, finalizou.