Redação
A cada vez que tinha a oportunidade de falar no debate, o governador e candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB) citava a possível parceria com o postulante a presidente Lula da Silva (PT) para implementar ações em Alagoas.
Nesta quarta-feira (28), faltando cinco dias para a eleição, a equipe do petista reforçou, na sua rede social, que o time do Lula em Alagoas é Paulo Dantas e o vice Ronaldo Lessa (PDT) para o Governo, além de Renan Filho (MDB) para o Senado. A aliança é classificada como o ‘Brasil da Esperança’.
Em resposta, a equipe de Dantas publicou: “Lula é Paulo, Paulo é Lula. Lula é Renan. Renan é Lula. O nosso time do coração é o melhor para Alagoas!“. A estratégia de se aproximar do petista, que lidera todas as pesquisas no estado, tem sido intensificada e dado resultado, pelo menos nos levantamentos dos institutos.
O estreitamento entre eles se deu, sobretudo, a partir do evento em 17 de junho, no Centro de Convenções de Maceió, com todos presentes. Isso fez Renan Calheiros (MDB) abandonar qualquer ligação com a candidata à presidência do seu partido, Simone Tebet.
Se de um lado Dantas se ampara em Lula, do outro, Fernando Collor (PTB) tem a preferência do eleitorado de Jair Bolsonaro (PL), especialmente na capital. Os outros dois postulantes principais, Rodrigo Cunha (UB) e Rui Palmeira (PSD), adotaram a neutralidade, ao menos nos discursos, já que o primeiro tem a candidatura ancorada em Arthur Lira (PP), aliado de Bolsonaro, e o segundo também elogiou o presidente em fala recente.















