Leonardo Ferreira
Os milhares de eleitores da capital alagoana se depararam com filas enormes para conseguir votar neste domingo (02). Não importa o bairro ou a escola, com raras exceções, a espera passa de 30 minutos e vai até 3 horas. Isso em pleno calor de quase 30º C, cuja sensação térmica é ainda maior.
Relatos chegam à reportagem sobre a demora para o andamento das filas, sobretudo com a indecisão e o desconhecimento de parte do eleitorado acerca do número dos representantes. Como são cinco cargos em disputa: presidente, governador, senador e deputados estadual e federal, a situação só se agrava.
Em seções nos colégios Contato e COC, o tempo para votar ultrapassa 2 horas, mesmo quadro no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), assim como na parte alta da cidade, tanto as escolas particulares, quanto as estaduais, a exemplo do Margarez Lacet e Salete Gusmão. Santinhos de candidatos estão amontados pelas ruas também.
Dificuldades igualmente estão sendo encontradas em seções de Arapiraca. Nas demais cidades do interior, porém, o cenário é de maior tranquilidade. Apesar da lentidão das filas e seções lotadas, não há relatos de confusões graves até aqui.

















