Redação
A ala apoiadora de Jair Bolsonaro (PL) comemorou o resultado nas urnas para a Câmara e o Senado Federal, que a partir de 2023 contarão com uma bancada maior de conservadores. Em Alagoas, o cenário não foi diferente, com quatro federais eleitos já anunciando apoio à reeleição do presidente: Arthur Lira, Fábio Costa, Marx Beltrão, todos do PP, e Alfredo Gaspar, do UB.
O primeiro não é novidade, já que Lira, desde que foi eleito presidente da Câmara, vem trabalhando em pautas favoráveis ao presidente. “A eleição do presidente Bolsonaro seria uma sequência de trabalho deste Congresso com o presidente, e a eleição do presidente Lula, se houver, vai demandar uma costura grande do ex-presidente para formar um governo de coalizão”, declarou Lira.
O segundo, o vereador e agora deputado Fábio Costa, nunca escondeu sua proximidade com as ideias do atual presidente, usando lemas como pátria, Deus, liberdade e família, bem como acesso do cidadão a armas, e participando de eventos pró-Bolsonaro junto ao seu colega de legislativo Leonardo Dias (PL).
Já o reeleito Marx Beltrão, outrora do MDB, se filiou ao PP para este pleito. Ontem, ele disse que a economia está em crescimento e a inflação controlada. “Nosso país não pode recuar e precisamos garantir que não haja retrocessos. Por isso é fundamental a reeleição do presidente Bolsonaro, dos valores e resultados que têm guiado nossa nação. Vamos à luta!”.
Por último, Alfredo Gaspar também sempre demonstrou ser a favor de pautas defendidas por Bolsonaro, mas procurava esconder enquanto pertencia ao grupo do MDB. Depois que saiu, não precisou mais manter a postura neutra: “A minha história de vida, de combate à corrupção, não permite que eu apoie o PT”.
“Eu poderia ficar acomodado depois de eleito deputado federal, mas eu não sou desses que se omitem. Eu vou às ruas falar gente com gente, trabalhando para que Bolsonaro seja reeleito. É o melhor para o país”, acrescentou Gaspar.















