Redação
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informou à Folha que vai abrir processo administrativo para averiguar a conduta do médico acusado de assédio eleitoral contra um motorista durante uma consulta para renovação da habilitação. O caso ocorreu na última quinta-feira (27), na Clindetran, no bairro da Jatiúca.
“Respeitando o princípio do contraditório e da ampla defesa, assegurados pela Constituição Federal, o profissional responderá ao processo no exercício de sua atividade, até que seja provado que houve crime de assédio eleitoral contra o denunciante”, afirmou a direção da instituição.
O condutor já protocolou a denúncia na Ouvidoria do Detran. O médico da clínica credenciada teria entrado em assuntos sobre política e afirmado que o paciente deveria agradecer a Deus e ao presidente Jair Bolsonaro pela validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ter aumentado para 10 anos.
Confira detalhes na reportagem abaixo:
Motorista denuncia assédio eleitoral de médico em consulta para renovar CNH
A nota do Detran na íntegra
“Ciente da denúncia de assédio eleitoral em uma das clínicas médicas credenciadas para exames de habilitação, o Detran Alagoas esclarece que vai abrir processo administrativo para apurar a conduta do médico citado. Respeitando o princípio do contraditório e da ampla defesa, assegurados pela Constituição Federal, o profissional responderá ao processo no exercício de sua atividade, até que seja provado que houve crime de assédio eleitoral contra o denunciante.”