Redação
Os deputados estaduais Ronaldo Medeiros (PT), Lobão (MDB) e Tarcizo Freire (PP) classificaram como antidemocrática a ação de bloqueio de rodovias pelo país, após eleitores de Jair Bolsonaro (PL) estarem inconformados com a derrota do atual presidente. Eles abordaram o tema na sessão desta terça-feira (01).
Em Alagoas, o ato abrange a Avenida Fernandes Lima, que engloba a BR-104, cujo protesto já se aproxima de 24 horas, interditando parte da via. Medeiros acusa os manifestantes de estarem cometendo crime, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) já determinou a desocupação.
“O Brasil está vendo quem são os baderneiros, quem são os extremistas que não aceitam o resultado das urnas e a democracia. Quem não aceita a democracia são esses baderneiros que estão trancando rodovias. Esses são os antidemocráticos”, disse Medeiros.
Na sequência, o deputado disse que os atos dessas pessoas ferem o direito de ir e vir da população. “Imaginem quantas pessoas não foram prejudicadas por esses atos insanos de pessoas irresponsáveis, que não aceitam o resultado das eleições. Foi contra isso que o Brasil, no domingo, disse não, e disse sim para a paz e a esperança”, argumentou o petista.
Já o deputado Lobão observou que toda essa agressão ao sistema democrático de direito, a divisão da população brasileira e das famílias foi o próprio presidente Jair Bolsonaro, que usou da religião e da fé das pessoas para se promover.
Até quem votou em Bolsonaro
“Se tem arruaceiros, hoje, interditando as estradas brasileiras e querendo bagunçar é a tropa de Bolsonaro, que não aceitou a derrota”, disse Tarcizo Freire, observando que a política é um jogo onde se ganha e se perde. Ele destaca que não votou em Lula, mas em Bolsonaro, no entanto, aceitou a derrota.
*com ALE