Redação
Com o Governo Federal paralisando a Operação Carro-Pipa por falta de recursos, prefeitos alagoanos se reuniram, nesta segunda-feira (14), a fim de discutir alternativas para que a distribuição de água potável para a população continue acontecendo.
O corte do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que atua junto ao Ministério da Defesa, ocorreu nos últimos dias e obrigou os gestores a pensarem em modos urgentes de não deixar a população desabastecida, sobretudo no Sertão de Alagoas.
Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), afirmou durante o encontro que vai solicitar audiência com o secretário Nacional de Defesa Civil.
“Existe uma demanda grande pelo acesso de água potável, porque apesar de existir água nos açudes, ela não é própria para o consumo humano. Então estamos buscando uma solução para falta de abastecimento de carro pipa para essas comunidades”, disse.
Participaram da reunião o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, a prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura, e representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Defesa Civil Estadual.
*com info AMA















