9 de junho de 2025
Folha de Alagoas
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
9 de junho de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
Anuncios-TCE-970x90 - PNG
Anuncios-TCE-970x90 - PNG
Redação

Redação

Professor universitário lança livro sobre estratégias da comunicação nas disputas presidenciais

Obra é um resultado do mestrado de Alberto Mário Mafra Netto pela Universidade Fernando Pessoa, de Portugal

17 de novembro de 2022
0
Professor universitário lança livro sobre estratégias da comunicação nas disputas presidenciais

Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O professor Alberto Mário Mafra Netto, do Centro Universitário Cesmac, lança na próxima quarta-feira (23), no Museu Palácio Floriano Peixoto, o livro ‘As estratégias da assessoria de comunicação e marketing nas disputas presidenciais brasileira’.

O estudo mescla o impacto da comunicação entre as eleições para o cargo mais importante do país no período pós-redemocratização e traz um contexto sobre verdade versus ilusões, temas tão intrínsecos nas campanhas em busca do voto do eleitor.

A obra é resultado do mestrado do professor em Ciência da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa, em Portugal. No texto, Alberto Mário Mafra Netto aborda a estreita relação entre a mídia brasileira, a política, com o auxílio significativo das redes sociais.

Tais fatores, segundo o professor universitário, contribuem diretamente para a continuidade do processo democrático no Brasil, valendo-se do direito fundamental em que a maioria do eleitorado escolhe o seu representante para comandar os destinos do país a cada quatro anos.

Neste sentido, Alberto Mário Mafra Netto discorre sobre aspectos e práticas de propaganda e marketing promocional e eleitoral desde as primeiras eleições à Presidência da República com ênfase nas disputas datadas de 1989 e 2018, numa identificação das mídias e estratégias utilizadas pelos candidatos à época, Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

“O livro evidencia a importância da comunicação, sobretudo no marketing político ao fomentar um debate na população que elege o presidente da República. Na obra, destaca-se, ainda, as verdades e ilusões que são vendidas pelos candidatos ao cargo máximo do país. Noto, também, um forte interesse tanto dos postulantes quanto das assessorias e marketing em propor, a cada eleição presidencial, estratégias publicitárias para reforçar as melhores práticas na manutenção da democracia e o constante fortalecimento do bem-sucedido mercado do eleitor”, contextualiza o professor universitário Alberto Mário Mafra Netto.

A obra conta com prefácio assinado pelo atual senador e ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello, que entende o livro como fundamental para as estratégias de comunicação e campanhas políticas.

Serviço
O quê: As estratégias da assessoria de comunicação e marketing nas disputas presidenciais brasileira;

Quando: quarta-feira, 23/11, no Museu Palácio Floriano Peixoto, no Centro, às 19h;

Editora: Conhecimento Livraria, de Belo Horizonte, MG.

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

“Obrigado, Papa Francisco”: fiéis lotam Catedral Metropolitana de Maceió em missa
Geral

Católicos ainda são maioria em Alagoas, mas cresce número de evangélicos

por Redação
6 de junho de 2025
Defesa Civil e DNIT monitoram Ladeira do Catolé e buscam medidas urgentes
Geral

Defesa Civil e DNIT monitoram Ladeira do Catolé e buscam medidas urgentes

por Redação
6 de junho de 2025
JHC lança Gigantinhos, que abre 10 mil vagas de creche em Maceió
Geral

Aprovado projeto que limita cuidados íntimos na educação infantil a mulheres

por Redação
6 de junho de 2025
Polícia Civil investiga homicídio dentro de penitenciária em Maceió
Geral

Polícia Civil investiga homicídio dentro de penitenciária em Maceió

por Redação
6 de junho de 2025
Dia dos namorados: Alagoas está entre os 10 destinos preferidos
Geral

Dia dos namorados: Alagoas está entre os 10 destinos preferidos

por Redação
6 de junho de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Retorno das aulas presenciais na Ufal só acontecerá em 2021

Ufal recomenda volta do uso de máscara em ambientes fechados

Projeto pode obrigar uso de focinheira em determinadas raças de cães em Alagoas

Projeto pode obrigar uso de focinheira em determinadas raças de cães em Alagoas

5 de junho de 2025
Pista começa a afundar em região atingida pela Braskem no Bom Parto

Pista começa a afundar em região atingida pela Braskem no Bom Parto

5 de junho de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

Educação de Maceió põe fim na greve após 33 dias de paralisação

6 de junho de 2025
Cultura

Guns N’ Roses anuncia turnê pelo Brasil; confira as datas e cidades

6 de junho de 2025
Política

Renan Filho defende federação entre MDB e Republicanos: “Namoro vai bem”

6 de junho de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.