Redação*
Equipes da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) apreenderam esta semana 30 volumes de peças de vestuário, dentro de malas de viagem, no Aeroporto Zumbi dos Palmares. O total retido chega a 170 mil em mercadorias.
Promovida pela Central de Operações Estratégicas (COE), a fiscalização aconteceu no setor de embarque e desembarque de passageiros do aeroporto e as mercadorias estavam sem as notas fiscais. O Superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, explica que o órgão procura realizar essas ações com frequência.
“A Secretaria da Fazenda está incansavelmente em busca de proteger os bons contribuintes alagoanos que não podem ser penalizados, nem prejudicados com essa prática de alguns comerciantes que insistem em sonegar e não pagar os seus impostos. Sonegar imposto é prejudicar toda uma sociedade, saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, e penalizar ainda mais a sociedade, principalmente os vulneráveis”, reforça.
*com Assessoria















