Nesta segunda-feira (19), equipes técnicas da BRK e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizam uma manutenção programada na Captação de Água Bruta do Sistema Pratagy, responsável pelo abastecimento dos bairros da parte baixa de Maceió, além do Benedito Bentes, Gruta de Lourdes e Farol. O serviço foi iniciado às 5h, com conclusão prevista para as 17h de hoje.
O sistema produtor operado pela Casal será paralisado temporariamente para a substituição de painéis elétricos das bombas da Elevatória de Água Bruta e outras melhorias operacionais na subestação elétrica.
Os trabalhos, segundo as empresas, visam modernizar as instalações e equipamentos da unidade, a fim de assegurar mais confiabilidade e segurança operacional ao sistema de abastecimento de água que atende a maior parte da capital.
De acordo com o Wilson Bombo, gerente operacional da BRK em Alagoas, a atividade está prevista no plano de ação desenvolvido pela concessionária para garantir a regularidade do fornecimento de água durante o período de verão.
“Estamos fazendo melhorias importantes para evitar intercorrências de grande impacto durante a temporada de verão, já que é um período em que registramos um aumento considerável no consumo de água e no fluxo turístico da capital”, destacou.
Com a intervenção, o fornecimento de água poderá ficar temporariamente comprometido nas regiões do Benedito Bentes, Gruta, Farol, Jacintinho, Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche e Pontal da Barra e adjacências.
Redação, com Assessoria