Redação
O título da Seleção da Argentina, na Copa do Mundo, gerou comentários por parte da comunidade política alagoana, com felicitações ao país vizinho e, sobretudo, a Messi.
Renan Filho, senador eleito e ex-governador, classificou Messi como gênio. “O mundo aplaude a garra argentina e se rende ao talento de Lionel Messi, que entra para o panteão dos maiores de todos os tempos como campeão do mundo. A maior final da copa que já vi. A França valorizou muito o título. Parabéns, hermanos!”.
O senador Fernando Collor também elogiou a qualidade e emoção do confronto entre Argentina e França. “Que final de Copa do Mundo histórica! Uma grande partida para quem aprecia o bom futebol. Parabéns aos tricampeões!”.
Secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Charles Hebert disse que foi uma aula de raça, competência tática e técnica. “Argentina é campeã depois de 36 anos… Apesar da rivalidade com o Brasil, são sul-americanos, são progressistas, fiz grandes amigos no país. Não tinha como não torcer por eles. O Messi foi o melhor em campo, e bateu o primeiro pênalti na disputa final”.
“Meus parabéns a seleção Argentina pelo título da copa do mundo, em especial ao Messi, encerrando sua carreira de forma brilhante e conquistando um título importante”, disse, por sua vez, o deputado federal Marx Beltrão.