Redação
A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) confirmou, nesta terça-feira (3), que não haverá o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) referente a 2022. A pasta informou que todos os recursos foram destinados para o maior investimento já feito nos servidores públicos.
Foi citado, por exemplo, o reajuste de 40% nos salários de professores e profissionais da Educação, bem como a entrada em vigor do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
“Além deste reajuste histórico, o Estado valorizou os servidores com aumento de carga horária, nomeou três mil profissionais por concurso público e concedeu bolsas a professores, alunos e servidores”, explicou.
“Deste modo, neste ano não haverá rateio do Fundeb, o que aconteceria se os recursos não tivessem sido aplicados na sua totalidade”, completa o esclarecimento.
A informação tinha sido anunciada pelo secretário da Fazenda, George Santoro, durante a apresentação do balanço financeiro no fim do ano, e agora foi oficializada pela Educação.