As irmãs Maria Luiza, 6 anos, e Vitória da Conceição, 8 anos, sonham em serem adotadas por uma mesma família. Elas estão acolhidas na Casa Lar, em Murici. “Eu sinto vontade de morar com uma família bem legal, que dê carinho e amor pra gente”, contou Vitória.
Bastante comunicativa, Vitória fala sobre suas brincadeiras favoritas e o prazer pelos estudos. “Eu gosto de brincar de pula-pula, de boneca, de bicicleta. Também gosto de estudar, de fazer prova. A matéria que mais gosto é matemática”, disse.
A diretora da Casa Lar, Cristiane Gerbase, falou sobre a relação de cumplicidade existente entre as irmãs. “Elas brincam muito juntas e expressam sempre o desejo de serem adotadas por uma mesma família. A Maria Luiza é uma criança muito doce e carinhosa, gosta de abraçar, gosta de brincar de boneca, no parquinho”.
Com uma trajetória de vida marcada por dificuldades, Maria necessita de alguns cuidados especiais. “Mesmo com isso, ela interage, brinca com as outras crianças, é esperta. Na escola, tem um atendimento especializado com uma acompanhante que contribui para o desenvolvimento escolar dela”, disse Cristiane.
Vitória falou ainda sobre como idealiza sua futura família. “Eu queria ter uma mãe, um pai e minha irmã. Queria uma casa que tivesse piscina e um monte de outras coisas para que eu e Luiza possamos brincar”.
Interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria da Infância – TJAL, pelo telefone (82) 4009-3139 ou pelo e-mail coordenadoriainfancia@tjal.jus.br.
Assista à reportagem produzida pela TV Tribunal