Redação
Um ofício pedindo o envio de uma comissão para acompanhar de perto a situação dos alagoanos detidos no ginásio da Polícia Federal, em Brasília, foi protocolado pelo deputado Cabo Bebeto (PL), que disse estar recebendo diversas denúncias de maus-tratos contra alagoanos lá presos.
O documento foi enviado ao governador Paulo Dantas (MDB), ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB), e ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes. Ainda não foi divulgado o quantitativo de alagoanos detidos.
“Espero que essas autoridades atendam a essa demanda e auxiliem, urgentemente, os alagoanos que estão em Brasília”, disse Bebeto.
Quem elogiou a medida foi o vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL). “É preciso que as responsabilidades sejam individualizadas, para que pessoas inocentes não paguem por aquilo que não fizeram”, defendeu.
Bolsonaristas vêm criticando a forma como estão sendo tratados os detidos, pois é preciso respeitar os direitos humanos. Afirmam também que não existe pena coletiva.














