De janeiro de 2021 a dezembro de 2022, a Central de Mandados da Capital cumpriu 161.757 ordens judiciais, entre processos físicos e digitais, o que garantiu o índice de 98,1% de eficiência. O departamento, vinculado à Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), funciona no Fórum do Barro Duro e conta com 101 oficiais de Justiça, que cumprem demandas de 56 unidades judiciárias.
Os dados foram extraídos do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e apresentados pelo Coordenador do Departamento, Gustavo Luiz Francisco Macêdo, ao Corregedor-Geral da Justiça, Des. Fábio José Bittencourt Araújo. De acordo com Gustavo, as ordens judiciais cumpridas com prazos vencidos representam apenas 1,9% da demanda total.
“Os resultados apresentados nos deixam bastante felizes e, ao mesmo tempo, agradecidos ao apoio irrestrito da Corregedoria-Geral da Justiça, do Juiz Supervisor e dos colegas Oficiais de Justiça e dos servidores internos que desempenharam um serviço de excelência na concretização das ordens judiciais, sobretudo de modo célere, eficaz e com respeito à atividade pública”, comentou o Coordenador Gustavo Luiz Francisco de Macêdo.
O Corregedor-Geral da Justiça, Des. Fábio José Bittencourt Araújo, disse que a Central de Mandados atuou de forma efetiva durante a pandemia de Covid-19, garantindo um suporte necessário para a continuação das atividades do Judiciário alagoano.
“Os oficiais de Justiça exercem um papel essencial para garantir que o direito da sociedade alagoana seja estabelecido; e isso tem sido feito de maneira efetiva em cada mandado judicial cumprido. Quero agradecer ao Coordenador Gustavo Macêdo por ser um replicador das normas estabelecidas pela Corregedoria-Geral da Justiça, como também a todos os Oficiais de Justiça, pelo cumprimento das demandas no decorrer desses dois anos”, ratificou o Corregedor-Geral, Des. Fábio José Bittencourt Araújo.
Ascom CGJ