Redação
O estudante Luis Felipe Paiva, de 24 anos, foi um dos candidatos que conquistaram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (8), pelo Ministério da Educação (MEC) e de acordo com o Portal Nacional da Educação (PNE), até o momento, 7 estudantes brasileiros alcançaram a nota máxima da redação, sendo 6 do Nordeste.
Luis é natural de Pelotas (RS) e mora em Maceió há 13 anos. É formado em Engenharia de Petróleo pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mas decidiu mudar de carreira. Ele agora quer cursar medicina e esta foi sua terceira tentativa para ingressar no curso.
“Quando soube que tinham antecipado o resultado, fui ver minha nota. Consegui entrar no site, que estava um pouco instável. Eu estava sozinho no momento. Aí, corri para falar para o meu pai e depois para minha mãe”, contou o estudante.
”A rotina foi bastante intensa, muita escrita, correção e reescrita de textos. No mínimo, a produção de um texto por semana. Foi um trabalho árduo tanto da minha parte quanto da equipe de correção que me apoiou”, relembrou Luis ao falar sobre sua rotina.
Na previsão inicial, os boletins de desempenho só sairiam na próxima semana, em 13 de fevereiro. A antecipação do cronograma foi anunciada pelo ministro da Educação, Camilo Santana.















