Redação
Nesta quinta-feira (16), o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), anunciou que o Governo Lula está liberando R$ 236 milhões para a realização de obras na BR-101 em Alagoas. “Isso representa mais do que foi investido ao longo dos últimos anos na BR-101 no estado”, disse.
O montante vai servir, por exemplo, para recuperar o trecho interditado entre Boca da Mata e São Miguel dos Campos. A promessa é terminar essa obra até o fim do ano. O principal montante será destinado a duplicações na rodovia.
Trechos em Joaquim Gomes, Junqueiro, Porto Real do Colégio também serão contemplados. O ex-governador ainda citou que houve avanço no termo de conduta com a comunidade indígena. “Tivemos as obras na BR paralisadas por muito tempo por falta de entendimento com algumas comunidades indígenas”.
“O governo postergava a solução, criava muito problema e, ao invés de conciliar, promovia uma disputa, que terminou resultando na paralisação da obra em alguns trechos e todo mundo saiu perdendo, pois esses trechos são muito perigosos, registram muitos acidentes e estão há mais de dez anos com as obras paralisadas”, afirmou Renan.