Babal Guimarães, irmão do marido de Carlinhos Maia, foi condenado a um ano e quatro meses de prisão por agredir uma ex-namorada.
A princípio, a pena será cumprida em regime semiaberto. A agressão aconteceu em 2019, antes do início do relacionamento com Emily Garcia — que também o acusa de agressão e diz ter uma audiência marcada para junho.
Está no processo que o influenciador “agiu com premeditação e frieza”. Segundo consta nos autos, Babal estava embriagado e invadiu a casa da vítima pulando o muro.
“O condenado agiu com premeditação e frieza, inclusive desferindo vários socos na direção do rosto e da cabeça da vítima, bem como jogou a vítima contra parede e grade, sendo a sua conduta merecedora de elevada censura, se revestindo de especial reprovabilidade”, escreveu o juiz José Eduardo Nobre Carlos.
O magistrado também aponta que “o delito decorreu de ciúme excessivo e sentimento de posse da mulher”. Isso configura “motivo fútil”, agravante que aumentou a pena em dois meses e nove dias.
Procurada pela imprensa, a defesa de Babal afirma que pretende recorrer da decisão. Confira a nota completa:
A sentença de primeiro grau não é definitiva. Até que ocorra o trânsito em julgado de uma decisão, não é possível nem permitido falar em culpado. A defesa irá entrar com um recurso requerendo a reforma da sentença. Portanto não haverá cumprimento de pena nesse momento, pois não ocorreu condenação definitiva.
UOL